Para a safra 22/23, a Rambo Aviação Agrícola, empresa com sede em Primavera do Leste-MT, vai operar com 14 aeronaves. Isso representa um crescimento de 40% na frota própria em dois anos. Agora, a empresa possui sete aeronaves Airtractors, de fabricação norte-americana, e sete Ipanemas, de fabricação nacional pela Embraer. "Nosso crescimento é reflexo da otimização da qualidade da empresa nos últimos anos", afirmou William Rambo, diretor da empresa.
Além do aumento do número de aeronaves agrícolas, houve aumento de frota de caminhões e veículos para o apoio terrestre. "São equipamentos maiores e melhores, mais modernos, mais novos, para conseguir atender com mais rapidez", afirmou Cristiano Rambo, chefe dos pilotos.
Expectativa de safra recorde
Segundo a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, a produção de soja do Brasil deve alcançar o recorde de 150,36 milhões de toneladas na safra 2022/23, estimou a entidade.
“A produtividade do ciclo 2022/23 deve apresentar recuperação em relação a atual safra após os problemas climáticos registrados nos Estados do Sul do país e em parte do Mato Grosso do Sul”, disse a estatal em relatório.
"Está aumentando a área de agricultura do Mato Grosso e com tendência de aumentar mais ainda", afirmou Cristiano Rambo.
Novidades também no combate a incêndio
A Rambo Aviação Agrícola também fez investimentos em uma nova comporta exclusiva, de fabricação norte-americana e homologada para as aeronaves do modelo Airtractor. O equipamento possui o objetivo de combate a incêndio. "Funciona de uma maneira automática com uma maior vazão de água. Consegue despejar mais águas por segundo. Tem mais eficiência no combate", explicou Cristiano.
21 de julho de 2025